Para melhorar a qualidade de chamadas e ligações, confira alguns de nossas dicas abaixo:

1 - Você precisa ter uma internet de qualidade

Internet de qualidade não é só apenas uma ao qual você consegue navegar normalmente nas páginas e sites. Uma internet de qualidade é uma internet com uma latência boa, sem perdas de pacotes, sem quedas momentâneas. Ou seja, precisa ser uma internet estável.

2 - Priorize o uso do Codec G729

O Codec G729 é ideal pois junta qualidade de audio com uma banda larga não muito rápida. Assim a qualidade da comunicação não é perdida mesmo se a internet não estiver muito rápida. Esse codec é essencial para o bom funcionamento do voip em conexões wireless, wi-fi, 3G ou satélite.

3 - Utilize Equipamentos SIP (Telefones IP, ATAs)

Ao utilizar o Voip FaleMais num equipamento SIP, você pode garantir uma qualidade melhor nas chamadas e ligações, isto porque, quem usa o voip pelo computador, fica sujeito a velocidade do computador.Ou seja, se o computador estiver lento, travando, provavelmente uma ligação voip também terá problemas. Utilize equipamentos SIP ao invés de computador para usar o Voip FaleMais. Dê preferência a equipamentos SIP (ATAs e Telefones IP) que possuam o recurso de QoS.

 

Para mais detalhes, nós criarmos um artigo específico sobre como fazer o Voip funcionar bem num país como o Brasil, que possui uma internet de má qualidade.

Clique aqui e veja: https://www.falemaisvoip.com.br/blog/voip-no-brasil/


Palavras-chave: melhorar qualidade do voip, qualidade das ligações, melhorar qualidade do telefone voip